Semana Tecnológica

Caros amigos do EGP Joinville, do dia 19/10 à 23/10 tivemos a semana onde foram comemorados 50 anos da Sociesc.  E para abertura com chave de ouro, foram realizados aulões de revisão das matérias comuns entre as engenharias. O meu destaque vai para duas aulas que estive presente: A primeira foi a aula da Professora Maria Bernadete que nos deu uma bela clareada na matéria para enfrentar a segunda parcial de Cálculo II. E como não podia ser diferente, o segundo destaque foi a Aula Show do Professor Tomio! passando todos os segredos da Álgebra Linear para os futuros engenheiros.

Na terça feira tiveram início a 41ª Feira de Ciências e Tecnologia – FECIETT, Feira de Expositores, Trilha Tecnológica, Desafio de Robos, Feira das Nações, Semana Acadêmica dos Cursos do IST e ETT. Uma semana bem agitada e enriquecedora para os participantes. Visando dar um upgrade no currículo, os minicursos e visitas técnicas foram bastante concorridos.Foto-0451

Na terça e quarta-feira tivemos a participação dos professores Daniel de Souza e Rogério dos Santos que foram responsáveis pelo curso de Introdução ao Mercado de Capitais.

SDC13896

Seguindo as tendências das grandes economias mundiais, recebemos informações de extrema relevância para aplicação do dinheiro no mercado de capitais. Nos países mais desenvolvidos, há uma grande parte da população (Pessoas Físicas) que investem suas economias no mercado financeiro. E para testar as habilidades dos participantes em investir na bolsa de valores, a Escola de Formação de Investidores nos apresentou à um simulador de Home Broker para uma breve competição de 30 dias. Quem quiser dar uma espiadinha no ranking é só acessar http://www.efinvestidores.com.br/simulador/index.php .

Na quinta feira, para fechar o ciclo de minicursos, o destaque foi para a iniciação à utilização do MS Project, aplicativo da Microsoft muito usado pela indústria para gerenciamento de projetos. O curso apresentou um programa de estudo destinado à gerência de projetos. Ensinando a utilizar as ferramentas poderosas do MS-Project , poderemos planejar as atividades e recursos, bem como criar relatórios discriminados por categorias.

SDC13897

Se os participantes tiverem curiosidade para explorar o software com os conhecimentos adquiridos, com criatividade e profissionalismo, certamente se destacarão perante aqueles que se aventurarem a explorar a gestão de projetos de forma empírica e imprecisa.

Fontes:

http://www.efinvestidores.com.br

http://www.bovespa.com.br

http://www.superdownloads.com.br

por André Amante Postado em 1

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s