Energia Alternativa Plantada no Espaço

O espaço encontrou a chave para a produção de culturas alternativas de energia na Terra? Isso é o que os pesquisadores esperam encontrar em um novo experimento na Estação Espacial Internacional.

As frutas são produzidas nas extremidades dos ramos, e cada fruta contém três sementes.

Créditos da Imagem: Dr. Wagner A Vendrame, University of Florida at Homestead

O experimento destina-se à pesquisa de como a ação da microgravidade pode ajudar as células da planta Jatropha curcas crescer mais rápido para produção de biocombustível ou combustível renovável derivado de matéria biológica. Jatropha é conhecido por produzir petróleo de alta qualidade que pode ser convertida em um combustível de energia alternativa, ou biocombustíveis.

Sementes de Jatropha curcas

Destas sementes pode-se extrair oleo, que pode ser utilizado como biocombustível.

Créditos da Imagem: Dr. Wagner A Vendrame, University of Florida at Homestead

Ao estudar os efeitos da microgravidade sobre células jatropha, os investigadores esperam acelerar o cultivo da planta para uso comercial, melhorando características como a estrutura celular, crescimento e desenvolvimento. Este é o primeiro estudo a avaliar os efeitos da microgravidade sobre as células de uma usina de biocombustível.

“Como a busca por fontes alternativas de energia se tornou uma prioridade, os resultados deste estudo pode agregar valor para a comercialização de um produto novo”, disse Wagner Vendrame, investigador principal para a experiência da Universidade da Flórida, em Homestead. “Nosso objetivo é verificar se microgravidade irá induzir alterações significativas nas células que poderiam afetar o crescimento eo desenvolvimento das plantas na Terra.”

Lançado no ônibus espacial Endeavour STS-130 missão em fevereiro de culturas de células de pinhão-manso foram enviados para a estação espacial em frascos especiais que contêm nutrientes e vitaminas. As células serão expostas à microgravidade até retornar à Terra a bordo do ônibus espacial Discovery STS-131 da missão orientada para abril.

Para estudos de comparação de como as culturas de rápido crescimento, um conjunto de amostras replicadas estão sendo mantidos na Universidade da Flórida de Investigação Tropical e Centro de Educação em Homestead.

Fonte: NASA’s Marshall Space Flight Center (http://www.nasa.gov/marshall)

translated by: André Amante

por André Amante Postado em Textos

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s