Projeto SC@2022

InovaSC     No dia 10 de outubro aconteceu no auditório da ACIJ em Joinville uma reunião com diversos representantes estratégicos da sociedade, a apresentação do Projeto SC@2022 que visa tornar o estado de Santa Catarina em pólo tecnológico de referência à nivel internacional.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulo Bornhausen, expôs os programas Inova SC, Nova Economia SC, Meio Ambiental Legal SC e Educação TEC SC, que integram o Plano SC@2022. Com a implantação dos programas, o desafio é construir um novo modelo econômico e produzir um equilíbrio entre os interesses socioeconômicos da população e da natureza.

Entre as propostas do pacto estão o compromisso do Governo do Estado de não criar novos tributos ou ampliar as atuais alíquotas, promover ações para a redução da carga tributária no setor empresarial; realizar seminário para incrementar a interatividade das partes envolvidas e formar grupos de trabalho interativos visando à formulação de propostas destinadas à melhoria da competitividade da economia catarinense.

No final do encontro, o secretário conversou com o Blog EGPJoinville.wordpress.com e mandou um recado para todas as pessoas ligadas às áreas de tecnologia, em especial, aos acadêmicos da engenharia de produção.

Segue, na íntegra, o recado do secretário aos acadêmicos:

Primeiro é: Estudem muito, porque o Brasil precisa de vocês todos, e todos têm que se formar engenheiros, porque esta faltando engenheiro, o segundo é que, os projetos de inovação passam pela engenharia, e a engenharia de produção tem tudo a ver, ela está no centro da inovação tecnológica, na inovação de processo, e é fundamental que vocês tenham um acompanhamento do que nós vamos fazer e possam dar idéias pro governo do estado naquilo que pode ser melhorado. Então os acadêmicos, os já formados, os que já estão trabalhando, desejo muito sucesso à vocês, e mais que isso, peço a ajuda de vocês.” Paulo Bornhausen

Confira o audio no link abaixo

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s